
O clima, a luz do dia tem a capacidade de influenciar o estado de espírito das pessoas.
Já reparou como no verão há mais bem humor no ar e no inverno mais introspecção?
Um dos motivos para que as pessoas se sintam mais felizes diante das altas temperaturas é a influência solar.
A exposição à luz solar provoca a produção de serotonina, dopamina e melatonina, substâncias responsáveis por trazerem bom humor, energia e regulação do ciclo sono.
Além disso, dias iluminados e mais quentes tem influência psicológica, motivando o convívio social e os momentos de laser.
Estudos confirmam que em lugares onde o clima é na maior parte do tempo frio e céu nublado, há maior incidência de casos de depressão, muitas vezes pelo isolamento social.
Pesquisadores da Universidade de Surrey, mapearam o cérebro de 88 voluntários entre os anos de 1999 e 2003, e descobriram a atividade de uma proteína que bloqueia a serotonina, resultando na probabilidade de um indivíduo desenvolver um humor negativo.
Por isso, habitantes de países frios como o Reino Unido, tem cultivado o hábito de sair às ruas mesmo com o tempo frio ou neve, não só para aproveitar a luz do dia, mas conviver com os demais habitantes.
Além de bom humor, a luz do sol estimula a produção de vitamina D.
Qualidade de vida é um dos melhores remédios para aquela tristezinha que surge durante esses dias chuvosos, a conseguimos através de uma alimentação saudável consumindo mais alimentos de origem vegetal e menos alimentos de origem animal, exercícios físicos para o aumento de endorfina (aumenta a sensação de alegria) e através também de doses diárias do puro amor que vem do Criador, só Ele pode fornecer a alegria que permanece por todas as estações do ano!
Baseado no artigo de Cinthya Dávila do site cyberdiet.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário